Ter um cliente satisfeito é o desejo de muitas empresas. E essa satisfação está ligada aos prazos de entrega de um produto, um dos fatores de maior importância ao se prestar esse tipo de serviço. Para isso é muito importante o gerenciamento de entregas e saber como melhorar o recebimento de pacotes.

Por que o gerenciamento de entregas é importante?

Podemos dizer que o recebimento de uma encomenda faz parte do processo de logística de uma empresa. E é nesse ponto, em gerenciamento de entregas, que problemas como atrasos podem acontecer. Por esse motivo, a busca por um serviço de entregas de alta qualidade deve ser constante dentro da sua empresa. Mas como proporcionar essa excelência? Modalidades de entrega É importante oferecer ao cliente a possibilidade de escolher a modalidade de entrega. As mais comuns são:

  • envio para um local
  • retirada em loja

Lembrando que o envio geralmente tem o custo de frete e na retirada em loja é possível optar pelo uso de armários inteligentes, como os da ASSA ABLOY Controle de Acesso. Rastreamento de pedido É bastante comum que comprar feitas pela internet tenham um código de rastreamento. Ao optar por esse item, o cliente fica mais tranquilo e aumenta os níveis de confiança na empresa, pois consegue saber exatamente onde o produto está e quando ele será entregue. Informações claras Falando em acompanhamento, ter o status da entrega de forma automática, sem a necessidade de constantes consultas no site da empresa, é uma boa forma de melhorar a visão do cliente sobre sua empresa. Além disso, ele saberá exatamente quando a carga sair para a entrega e poderá se programar para recebê-la, sem necessidade de reagendar a entrega. Caso ele tenha optado por retirar o produto na loja, ao ter um armário inteligente, essa mensagem é enviada ao cliente assim que a encomenda é colocada no Vault Locker. E para todas as retiradas e entregas é necessário um código de identificação ou QR-Code, mantendo o produto seguro até o momento da retirada. Pelo Código do Consumidor, o cliente tem até 7 dias para devolver o produto, mas prazo pode ser maior de acordo com a empresa. Quando a compra é feita pela internet, muitas vezes o cliente precisa ir até a própria loja trocar ou de dirigir até um local indicado para fazer essa devolução ou troca. Mas, caso a loja tenha um armário inteligente esse processo fica muito mais fácil! Isso porque o cliente pode deixar o pacote no smart locker, sem precisar realizar a postagem para devolução ou troca, ou até mesmo entrar na loja e pegar fila. Com instruções da loja, ele deixa o produto no armário indicado e pronto! É só esperar o reembolso ou que o produto seja trocado.

Vault Locker: tipos de armários inteligentes

A ASSA ABLOY Controle de Acesso possui três tipos de armários inteligentes e todos eles têm características e possibilidades que atendem a todas as necessidades e todos os tipos de ambientes. Além das portas, é possível adquirir módulos apenas com compartimentos, sem a tela de controle, para atender a necessidade de mais espaço de armazenamento, por exemplo. Mas o uso de ao menos uma unidade principal em todas as versões é obrigatório! Conheça mais sobre as versões dos Vault Locker: Versão Lite O Vault Locker Lite pode ter uma personalização de acordo com a necessidade do local. É possível escolher a quantidade e os tamanhos das gavetas (tamanhos P, M e G) de acordo com o gabarito do módulo. Versões Intermediária e Premium Essas são duas versões mais robustas dos Vault Lockers da ASSA ABLOY Controle de Acesso e contam com mais possibilidades de aplicações, como uso em ambientes externos na versão Premium. Além disso, são resistentes às intempéries e podem ser personalizados (cor) bem como colocar a divulgação de marcas. Se você está pensando em melhorar o recebimento de encomendas na sua empresa, a ASSA ABLOY Controle de Acesso tem a melhor solução para todas as necessidades!